“Alguns homens veem as coisas como sao e perguntam: “Porque?” Eu sonho com as coisas que nunca existiram e pergunto: Porque nao?”. - Jacque Fresco

Meu perfil, ou talvez o que penso sobre mim...

Minha foto
São José do Rio Preto, SP, Brazil
Me definir?! Não gosto de definições, rotulações, "enlatações", definir nos limita, e ninguém é limitado... Também não gosto de falar de mim mesma. Sim, sou uma pessoa muito fechada e muito auto crítica (lembrando que tenho motivos pra ser assim). Bem, assim como todo e qualquer ser humano possuo defeitos e qualidades, não me considero alguém especial, e muito menos alguém dotada de talentos... Prefiro que as pessoas me descubram e me definam. Odeio a imagem que tenho de mim mesma, e não seria legal citá-la aqui. =)

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Reconquistando a esperança na humanidade e em mim mesma.

Bem, primeiro post, também deve ser um desastre né?! Mas, um dia tenho que começar a escrever...  Então, aqui estou. Não sei ao certo o que falar, penso tanto, sobre tantos assuntos, atualmente, que fica difícil escolher um só. Não que eu deva falar só sobre uma única coisa também, mas é que eu gosto de ser bem detalhista e expressiva nos sentimentos, na escrita... Sendo assim, optarei por um único assunto mesmo.
Muitas coisas aconteceram na minha vida, muiitas mudanças, muitos desgastes, físicos e emocionais, muitas "guerras", ilusões, e uma esperança avassaladora que eu tinha em um sonho, em uma pessoa... Mas este sonho nunca se realizou da maneira que eu queria, que eu planejava e que eu tanto esperava. Mas, agora vejo, que tudo o que aconteceu se desenvolveu da melhor maneira possível. Da maneira que me levou realmente á uma evolução, a um progresso interno. Claro, andei em contradições e revoltas internas por muito tempo, (na realidade acho que sempre tive um pouco disso comigo mesma) mas em dois anos, tudo foi capaz de se agravar, de tal maneira, que eu nem imaginava ser possível. Me culpo e me culpei, por tudo de ruim que aconteceu neste período, e também não quero deixar de me culpar..  Sei que assim, querendo ou não, aprendo mais.
É realmente muito foda, muito difícil, muito desgastante e até decepcionante ser uma pessoa extremamente idealista, como sou. Sim, tem seus lados bons também, assim como tudo nessa vida tem lados bons e ruins. Mas, sendo sincera, é muito desgastante mesmoo... Tem horas que passamos a desacreditar de tudo e de todos.. Ai, realmente abandonamos todos os nossos sonhos, porque simplesmente já não dá pra se ter mais esperança em nada. A humanidade é tão podre, tão inútil e degradante ao extremo, que me confunde a cabeça (lembrando que eu também me incluo nessa humanidade que citei). Sabe, eu sou uma pessoa empática ao extremo, empatia é algo que não me falta, que nunca me faltou, e que, provavelmente nunca me faltará. Eu sempre tentei ver o lado de todas as pessoa, fato. Sempre tentei compreender as atitudes delas, os motivos que elas tinham para agirem, mesmo que estes fossem os mais bizarros possíveis... Acontece, que só agora eu descobri que isso não é possível. Não, realmente, e infelizmente não é possível compreender todas as pessoas e suas respectivas atitudes o tempo todo. Isso, é sim humanamente impossível, pelo menos no nosso "estado de evolução espiritual"...  Percebi também que eu não devo perder as minhas esperanças e meus sonhos na humanidade, por causa de uma maioria que me incomoda,  a qual me faz pensar seriamente quanto a maneira que esta raciocina. Porque da mesma maneira que existe essa maioria, existe também uma minoria, que quer sim fazer a diferença, e que, muitas vezes se esforça para isso. Essas pessoas fazem com que eu tenha fé, com que eu veja motivos pra continuar a ser quem eu sou... E para que eu não aceite o fato de perder minha personalidade. Até porque, desta forma, estaria aceitando novamente o fato de estar morta, de estar vazia, de deixar ao mundo só a minha casca. E não, realmente eu NÃO vou cometer este erro de novo. Aprendi que eu não devo mudar quem eu sou, menos ainda quando isso não me fará bem. Aprendi que apesar de ter esperanças, de ser bem "humana" e emotiva, eu  não devo deixar minha racionalidade, minha intuição e minha "visão além" de lado.
Eu faço parte do "grupo de pessoas" que tentam carregar o mundo nas costas, entende?!  Que não se conforma com tudo de errado que o mundo tem, e que quer sim, mudá-lo, melhorá-lo, enfim, que quer realmente fazer a diferença. Não só através de palavras, é claro, mas através de atitudes, através do simples ato de fazer a minha parte, pelo menos. E isso, já fez com que eu sofresse e me decepcionasse muitoo. Maas, não mais, não permitirei que tudo se repita novamente. E sim, eu voltei a ter esperanças, voltei a ter sonhos,e voltei a ser a pessoa que era. Agora, sinto orgulho disso. =)

2 comentários:

  1. você é a minha princesa, Vih. E eu tenho muito orgulho de considerar você como uma irmã. Eu te amo muito, e tudo o que vem de vc me acrescenta um pouco mais...
    Estarei sempre com vc, Vih. Em todos os momentos. Eu te fiz uma promessa, e irei cumprí-la ... Porque estou vendo a linda borboleta em que você está se transformando. Sorte, minha irmã. Amo você. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Minha lindinha... Você reclamou que não comentei aqui, então aqui estou eu... Vamos la... O que dizer de você? que é uma menina linda? especial? inteligente? Você não gosta de elogios... fazer o que! Você é minha filhotinha linda e que eu AMO DEMAIS! Especial, linda e inteligente é pouco pra te definir... você é uma das pessoas mais Humanas que ja conheci, Vih... isso eu ja falei um montão de vezes! E eu te admiro demais por isso! É uma qualidade que espero que você lute sempre pra não perder, viu?! As vezes a Vida endurece muito a gente... não deixe jamais que as situações e as pessoas façam isso com você! Não desista nunca de você! E não deixe de acreditar nos elogios que te fazem... são verdadeiros! Seja sempre linda! Como você é! E se AME! SEMPRE! Você merece! Bjos e fique sempre com Deus!

    ResponderExcluir