“Alguns homens veem as coisas como sao e perguntam: “Porque?” Eu sonho com as coisas que nunca existiram e pergunto: Porque nao?”. - Jacque Fresco

Meu perfil, ou talvez o que penso sobre mim...

Minha foto
São José do Rio Preto, SP, Brazil
Me definir?! Não gosto de definições, rotulações, "enlatações", definir nos limita, e ninguém é limitado... Também não gosto de falar de mim mesma. Sim, sou uma pessoa muito fechada e muito auto crítica (lembrando que tenho motivos pra ser assim). Bem, assim como todo e qualquer ser humano possuo defeitos e qualidades, não me considero alguém especial, e muito menos alguém dotada de talentos... Prefiro que as pessoas me descubram e me definam. Odeio a imagem que tenho de mim mesma, e não seria legal citá-la aqui. =)

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Decisão, agradecimentos e FIT.

Hey!
Bem, hoje vou falar sobre três assuntos.
Primeiramente eu gostaria de agradecer, e muitooo, a todos que leram, (que tiveram a paciência de ler) tudo o que eu escrevi, (só tenho duas postagens, mas os textos são beeem grandes, e não é todo mundo que gosta de ler néh...). A todos que me deram suas opiniões, críticas e elogios, eu fico muito feliz com isso, de verdade mesmo. Fico muito feliz quando as pessoas realmente gostam do que eu escrevo, e mais feliz ainda quando recebo críticas construtivas, portanto, se quiserem me criticar, por favor, fiquem e sintam-se a vontade para isso!
Segundo: tomei uma decisão, vou escrever um livro. Sabe, recebi tantos elogios, tantas falas sobre mim mesma que eu nem esperava, nem imaginava, que decidi escrever. Tenho vários assuntos em mente, vai ser difícil optar por um único, mas escreverei... Quem tiver dicas, sugestões para me dar... sou grata desde já. As pessoas que me conhecem a mais tempo e que já tiveram contato com os textos que escrevo, e com a maneira que penso, sempre me disseram que eu deveria escrever, então tá. Lá vou eu né... Assim que tiver começado, falarei aqui e colocarei trechos também. Porém, me falta pensar melhor sobre o assunto, pensar sobre o que eu quero realmente falar, entende?!
O terceiro e último assunto, (o mais importante também) é sobre o FIT - Festival Internacional de Teatro, o qual já está sendo realizado. A cidade que moro, São José do Rio Preto - SP, conta com váriias apresentações, a maioria delas são gratuitas. E não estão fazendo divulgação alguma desse trabalho maravilhoso, o que eu considero muito triste. É claro que o público assim acaba sendo bem selecionado, só pessoas que realmente gostam e se interessam por cultura é que vão, e tudo o mais. Mas eu particularmente não concordo com esta ideia. Na minha opinião, todo lugar do planeta Terra deveria ter este tipo de apresentação, pelo menos uma vez a cada 6 meses, o ideal e a perfeição mesmo, seria se tivesse uma vez por mês, ou uma vez por semana... Tá pode parecer exagero, mas eu realmente falo sério. O mundo precisa de cultura (cultura que realmente preste, que realmente nos acrescente algo) e nós seres humanos, precisamos disso tudo com urgência. A cultura está ficando cada vez mais generalizada, estamos perdendo as diferenças. A maioria de nós acaba querendo ou não, por generalizar, neutralizar todas as culturas.. Sabe, muitos de nós fazem com que elas acabem ficando "todas-iguais", e isso é péssimo. Hoje em dia, qualquer um tem acesso a ideologia de qualquer cultura e/ou fato, já realizado na história que nós seres humanos já descobrimos. E isso, ao meu ver tem mais lados ruins do que bons. Perdemos a espontaneidade desta maneira, deixamos a singularidade totalmente de lado, e isso tudo resulta nas merdas culturais das novas gerações que tanto vemos hoje em dia.... Mas esse assunto, por hoje, não vem ao caso. Quero só fazer uma divulgação, porque na minha opinião todo e qualquer evento realmente cultural é digno de toda e qualquer divulgação, publicação... mas isso nunca acontece, pelo menos não aqui no Brasil, não no interior de São Paulo.. -.- Talvez este seja um dos motivos pelos quais micaretas, festas de pião e o raio que o parta estejam sempre lotados, enquanto apresentações gratuitas de música clássica acabam vazias. Fala sério... -.- Estamos realmente chegando no fim, estamos nos degradando e decaindo cada vez mais, em qualquer percepção e concepção lógica e digna de uma criatura que se diz ser Sápia.. Que se auto considera e auto se classifica como sapiente... -.- Bem deixa eu parar de falar, e fazer logo a divulgação né?!
Então, o Festival Internacional de Teatro é uma das maiores manifestações culturais do país. O qual engloba apresentações locais, nacionais e internacionais, as quais se apresentam tanto em lugares fechados , quanto em lugares abertos como praças e ruas. O evento é realizado desde o final da década de 60, porém já passou por várias transformações. Com 10 anos no formato internacional, o Festival de Teatro de Rio Preto soma, em 2010, 41 edições. Essas são algumas poucas informações sobre o seu histórico. Vocês podem encontrá-las juntamente de outras informações neste site:
http://www.festivalriopreto.com.br/apresentacao.php
Como devem ter percebido existe um site destinado apenas á esta apresentação, sendo este:
http://www.festivalriopreto.com.br/
Abaixo colocarei a programação das apresentações que acontecerão, hoje, dia 16/07 Sexta-feira em São José do Rio Preto:

Kamchàtka - Barcelona/ Espanha
Kamchátka
10h – Parque da Cidadania
16h – Praça do Jaguaré

Las Julietas - Montevideo/ Uruguai
Marianella Morena
19h – SESI - Teatro Waldemar de Oliveira Verdi
21h 30 – SESI - Teatro Waldemar de Oliveira Verdi

Ode, ao Homem que se Ajoelha
Cia. New York City Players
New York/ Estados Unidos
19h – Swift - Espaço 1
21h 30 – Swift - Espaço 1

Marcha para Zenturo
Espanca! e Grupo XIX de Teatro
Belo Horizonte/ MG
19h – SESC Ginásio
22h 30 – SESC Ginásio

Otro
Coletivo Improviso
Rio de Janeiro/ RJ
21h 30 – Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto

A Inquietude
Cia. Teatral do Movimento
Rio de Janeiro/ RJ
19h – Swift - Espaço 3

DentroFora
In.Co.Mo.De-Te
Porto Alegre/ RS
19h – SESC Teatro

Corra Como um Coelho
Cia. dos Outros
São Paulo/ SP
19h – Teatro UNIP

Hagoromo, O Manto de Plumas
Emilie Sugai e Fabio Mazzoni
São Paulo/ SP
21h 30 – Swift - Espaço 2

AquiDentro AquiFora
Opovoempé
São Paulo/ SP
16h – ECO Santo Antônio

A Hora em Que Não Sabíamos Nada Uns dos Outros
Cia. Elevador de Teatro Panorâmico
São Paulo/ SP
16h – Praça Jornalista Leonardo Gomes

100 + Nem Menos
Cia. Noz de Teatro, Dança e Animação
São Paulo/ SP
16h – Teatro Nelson Castro
19h – Teatro Nelson Castro

Ensaio, a história e o conceito: o caso Nelson
Luiz Augusto Fischer
Porto Alegre/ RS
19h, Swift - Espaço 4


Além disso, vocês podem conferir a programação completa do evento, em:
http://www.festivalriopreto.com.br/programacao1.php

O evento é apresentado pela Petrobras e ocorre do dia 15 ao dia 24 de Julho.
Espero que gostem, e que, compareçam se possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário