“Alguns homens veem as coisas como sao e perguntam: “Porque?” Eu sonho com as coisas que nunca existiram e pergunto: Porque nao?”. - Jacque Fresco

Meu perfil, ou talvez o que penso sobre mim...

Minha foto
São José do Rio Preto, SP, Brazil
Me definir?! Não gosto de definições, rotulações, "enlatações", definir nos limita, e ninguém é limitado... Também não gosto de falar de mim mesma. Sim, sou uma pessoa muito fechada e muito auto crítica (lembrando que tenho motivos pra ser assim). Bem, assim como todo e qualquer ser humano possuo defeitos e qualidades, não me considero alguém especial, e muito menos alguém dotada de talentos... Prefiro que as pessoas me descubram e me definam. Odeio a imagem que tenho de mim mesma, e não seria legal citá-la aqui. =)

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Buscando e trilhando novos caminhos.

Finalmente estou voando, estou livre, liberta de todos aqueles pensamentos negativos e ruins, que tanto me faziam mal, me prejudicavam. Agora quero ser feliz, quero ser "mais livre", quero buscar felicidade, dar felicidade. Me permito viver, me permito ser, ser quem realmente sou. Encontrei algo que desperta os tantos sorrisos que ainda estavam guardados dentro de mim. Estou feliz, não novamente, porque nunca provei felicidade tão verdadeira como essa que tenho sentido. Não me sinto iludida, não tenho medo de ser quem eu sou (finalmente), e não tenho que mudar, que impedir que a pessoa que existe aqui dentro de mim saia, viva, cante, pule, elabore, comemore, planeje, realize, seja!
Encontrei sorrisos, encontrei olhares.. Encontrei pessoas realmente boas e que se importam comigo de verdade. Pessoas que me fazem querer viver, querer crescer, querer ser feliz, ser intensa, querer evoluir e fazer com que as pessoas ao meu redor evoluam conjuntamente.
Agradeço, agradeço pelas oportunidades, pelos sofrimentos, pelas perdas, pelas dores, agradeço pela vida, pelo caminho que tracei até agora. Agradeço pelas escolhas que já fiz, estejam elas certas ou erradas, tenham elas me feito bem ou mal... É tudo isso que me trouxe até aqui, é a minha vida passada que finalmente me dá o prazer de ter orgulho de estar viva, e de querer viver intensamente, de querer voar, de querer recomeçar. Não sei como, mas criei forças pra isso, e estou disposta e fazer tudo novamente, e recomeçar do zero, mas é claro sem cometer os mesmos erros e as mesmas estupidez novamente. Mudei, cresci, aprendi, e agora sigo em frente. Sigo contente. Finalmente encontro paz, e só a encontro, porque estou sendo capaz de me reencontrar. Agora vejo que não me perdi, quer dizer, até me perdi... Mas, graças a minha vida e as pessoas que fazem parte dela, pude me reencontrar. Então eu agradeço. Agradeço de todo o meu coração, á vocês que me trazem alegria, paz, tranquilidade, felicidade, e novos sonhos todos os dias. Agradeço aos que permaneceram do meu lado, mesmo depois de tudoo o que eu fiz, de tudo que eu machuquei, de tudo o que eu rejeitei. Essas sim são pessoas que me amam de verdade, e são com elas que eu devo me preocupar, é  pra elas que eu devo me entregar, dar ao meu máximo, sem ter medo de me arrepender, mas também sem tirar o pé do chão. Tomando cuidado com as minhas escolhas, mesmo com as inconscientes, uma pessoa tão sonhadora, querendo ou não acaba acreditando demais em todos que estão a sua volta... Mas, criei, reforcei, reformulei meus escudos, minhas metas, meus desejos, e eu desejo. Desejo ser feliz, desejo ser quem sou, desejo me permitir, desejo realizar e colocar em prática todos os meus sonhos, por mais loucos e bizarros que eles possam parecer... afinal, são meus. Meus e eu os compartilharei com quem julgo ser digno disto. Com que me desperta um orgulho, uma felicidade e uma admiração maior a cada dia que se passa.
Apesar de todos os problemas, de toda a ferida que ainda resta em mim, sou capaz de sorrir, capaz de vencer, capaz de querer e de poder.
É extremamente difícil e estranho, uma pessoa tão pessimista e negativa como eu, estar escrevendo isso tudo, e pior, estar realmente sentindo isso tudo... Mas talvez isso seja uma prova de que a vida também possa mudar para melhor. Sim, é uma prova. O mundo, e as pessoas que me cercam andam me provando todos os dias, que os meus sonhos e minhas esperanças mais antigas, (os quais já haviam se perdido) estão florescendo novamente e que, desta vez não devem se perder, não mais... Afinal, fazem parte de mim, da pessoa humana, sonhadora e idealista que sou. Da pessoa que por mais difícil que seja, ainda acredita, ainda quer, ainda luta. Sonhos assim fazem parte de mim, da minha essência, da minha personalidade, do meu caráter, do meu espírito, enfim, sou feita de sonhos, de fantasias, de esperanças e de desejos... O mundo e a raça humana necessitam mais disso, para que todos nós juntos, possamos final e novamente seguirmos em frente.
Obrigada mais uma vez, a todos os anjos que estão presentes em minha vida, que me dão força, que me trazem paz.
Desejo a todos muita paz, amor e empatia. Sempre! =)

Um comentário: